Adoro falar sobre a cereja do bolo, primeiro porque me lembra guloseimas e depois porque significa aquilo que serve como finalização perfeita para algo ou algum evento, de acordo com o Dicionário Informal.

Por gentileza, leia novamente o título deste artigo: as cerejas do bolo.
O que eu quero dizer com o título no plural?
Recentemente comi uma deliciosa torta de chocolate, feita caprichosamente por minha nora, e observei que em cima não tinha apenas uma cereja, sempre disputada, como de costume, e sim, diversas.

Em meus treinamentos de oratória sempre ensino a importância de contar uma bela história, que tenha um final surpreendente (cereja do bolo), algo que seja bastante especial e mereça tanto suspense.
Mas, depois de saborear esta torta de chocolate, repleta de cerejas, pensei que podemos inserir mais histórias numa apresentação e evidenciar mais fatos surpreendentes.

Isso acontece bastante numa apresentação de standup, por exemplo. O humorista sempre conta histórias que tem vários pontos de graça e que vão aumentando no decorrer da apresentação. Você começa dando uma risadinha, depois uma pequena gargalhada e no final cai da cadeira de tanto rir. Ou seja, nessa apresentação cômica, você saboreou várias cerejas do bolo, digo, da torta, uma excelente receita para deixar sua apresentação deliciosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *