Adoro falar sobre a cereja do bolo, primeiro porque me lembra guloseimas e depois porque significa aquilo que serve como finalização perfeita para algo ou algum evento, de acordo com o Dicionário Informal.
Por gentileza, leia novamente o título deste artigo: as cerejas do bolo.
O que eu quero dizer com o título no plural?
Recentemente comi uma deliciosa torta de chocolate, feita caprichosamente por minha nora, e observei que em cima não tinha apenas uma cereja, sempre disputada, como de costume, e sim, diversas.
Em meus treinamentos de oratória sempre ensino a importância de contar uma bela história, que tenha um final surpreendente (cereja do bolo), algo que seja bastante especial e mereça tanto suspense.
Mas, depois de saborear esta torta de chocolate, repleta de cerejas, pensei que podemos inserir mais histórias numa apresentação e evidenciar mais fatos surpreendentes.
Isso acontece bastante numa apresentação de standup, por exemplo. O humorista sempre conta histórias que tem vários pontos de graça e que vão aumentando no decorrer da apresentação. Você começa dando uma risadinha, depois uma pequena gargalhada e no final cai da cadeira de tanto rir. Ou seja, nessa apresentação cômica, você saboreou várias cerejas do bolo, digo, da torta, uma excelente receita para deixar sua apresentação deliciosa.